26/02/2006

ESTA SEMANA

CARNAVAL
O senhor Sócrates foi passar o Carnaval à Madeira para se divertir e apreciar as máscaras e as coreografias das escolas integradas no corso que desfilará na avenida marginal do Funchal.
Certamente que a escolha deste local para passar mais umas férias teve a ver com a possibilidade de poder apreciar as performances do seu “amigo” Alberto João, que, para grande decepção de muita gente, já anunciou que este ano não iria ser o bombo da festa.
Seria interessante ver os dois a desfilarem mascarados, mas, segundo a D. Maria Adelaide, progenitora do primeiro-ministro, ela sempre teve muita pena de não conseguir convencer o seu filho a fantasiar-se. Desde pequenino que todos os anos tentava mascará-lo, mas nunca conseguiu, apesar de ele ser uma pessoa muito divertida. Tão divertida que anda a gozar connosco o ano todo.

JUSTIÇA ?
O governo que temos em conluio com a oposição que não existe, está a congeminar uma nova Lei em que os senhores políticos só possam ser investigados por decisão dos Tribunais Superiores.
Esta proposta partiu de uma sugestão do ministro da Justiça, o socialista Alberto Costa, no âmbito dos encontros que manteve com os partidos com representação parlamentar, tendo em conta as reformas dos códigos Penal e do Processo Penal.
É desta maneira que o governo prestigia a Justiça e quem nela trabalha, pois se considera que os Tribunais de Instrução Criminal não prestam para eles porque os Juízes têm menos experiência, está a dar um bom exemplo a todos nós da confiança que eles depositam no sistema, que só deve servir para os Juízes irem praticando com o povinho. E viva a democracia.

1997, 2007 © Guia do Seixal

Visões do Seixal Blog Directório Informações Quem Somos Índice