19/02/2006

ESTA SEMANA

MAIS MEDALHAS
Já deixou de ser notícia as condecorações que o ainda Presidente da República em exercício tem vindo a atribuir em catadupa, não só porque não se vislumbra qual o critério que ele tem seguido, como também porque agora até as entrega às escondidas.
E pensávamos nós que estas distinções deveriam ser públicas para servirem de exemplo e para, de forma inequívoca, serem o reconhecimento do País a personalidades que se destacaram nas suas actividades em prol de Portugal ou dos portugueses...
A única coisa que se aproveita de tudo isto é que estas acções têm dado muito trabalho à empresa que fabrica as condecorações, podendo assim manter-se activa e continuar a manter os postos de trabalho.

DESEMPREGO
Por falar em postos de trabalho e de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística referentes ao último trimestre de 2005, o desemprego continua a aumentar, tendo chegado já aos 8%, cifrando-se em 447.000 o número de cidadãos que continuam à espera da promessa feita pelo então candidato Sócrates, que disse, iria criar novos 150.000 postos de trabalho se fosse eleito.
De certo modo ele até está a querer cumprir, pois só para o seu gabinete já nomeou 15 secretárias pessoais, 18 assessores e 13 adjuntos, para além das 2148 pessoas para os gabinetes ministeriais.
Dizem alguns sindicatos e centrais sindicais que a tendência para o aumento do desemprego só pode ser invertida se houver uma reformulação da economia. Mas qual economia ? Só se for a de monopólio do Sr. Belmiro e dos seus colegas e amigos.
Antes de 1974 a economia portuguesa estava ao sabor de meia dúzia de famílias. Hoje as famílias são no mesmo número, só se juntaram foram uns quantos primos espanhóis.

PIDESCOS
É inconcebível o acto praticado pelo Ministério Público na redacção do Jornal “24 Horas”, sendo inqualificável esta atitude de contornos pidescos, cujo único objectivo que se pode vislumbrar é o de vingança pelo que o periódico tem divulgado sobre os misteriosos procedimentos de investigação, não só em relação ao processo de pedofilia, como em relação a outros processos.
Por aquilo que vamos constatando, hoje a investigação é feita de forma tão atabalhoada e inconsistente que os processos quando chegam a tribunal acabam por dar em nada, salvo em raríssimas excepções que só vêm confirmar a regra.
O ainda Presidente da República em exercício exigiu ao Procurador Geral um inquérito urgente para se saber os motivos que levaram o Ministério Público a solicitar e a guardar informações sobre o movimento de alguns números de telefone atribuídos a altas figuras do Estado.
Já se passou mais de um mês sem qualquer resultado e como são impotentes (ou querem sê-lo) para investigarem dentro da sua própria casa, viraram-se para o “24 Horas”.
É uma vergonha. Alguém ponha cobro a mais esta prepotência e demitam urgentemente o Sr. Souto Moura.

1997, 2007 © Guia do Seixal

Visões do Seixal Blog Directório Informações Quem Somos Índice