24/09/2006

ESTA SEMANA

O DIABO
O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou perante a Assembleia Geral das Nações Unidas, que na véspera ali tinha estado naquela mesma tribuna o Diabo, referindo-se a Bush, e que este, julgando-se o dono do mundo, debitou as suas receitas para tratar de manter o actual esquema de dominação, exploração e saque de todos os povos.

O Estadista venezuelano comparou o discurso do mandatário estadonidense com uma produção de Hollywood, ao qual se poderia adaptar bem um guião para um filme com o título de “As Receitas do Diabo”.

Entretanto o Diabo protestou, por considerar que Bush é igual a Bush e que não admite ser confundido com ele, porque não é alcoólico e acima de tudo preserva a ética e o respeito por Deus, seu directo opositor.

Nunca se imaginaria que o Diabo ficasse tão ofendido, ao ponto de querer processar judicialmente Hugo Chávez por este ter posto em causa o seu prestígio e “bom-nome”.

Em conferência de imprensa, disse o Diabo:

- Sou realmente mau, alimento as labaredas do inferno através da co-incineração, procuro transviar as almas, mas esse tal Bush é muito pior do que eu.

- Por favor, digam lá ao Chávez que não volte a ofender-me porque eu não quero dominar sozinho o mundo (Deus também tem alguns direitos), não ando a fomentar a guerra nem o terrorismo, não quero destruir países, não prendo nem mato inocentes só porque não concordam comigo, nem me interessam os negócios da droga, do armamento ou o petróleo.

- Pelo que observo, esse Bush quando chegar cá acima ao inferno vai considerar isto um paraíso, comparado com o que ele fez no Afeganistão, no Iraque e no Líbano.

Um dos jornalistas presentes na conferência, solicitou-lhe a confirmação ou negação da existência de um abaixo-assinado dos actuais ocupantes do inferno para que fosse impedida a entrada de Bush nos seus domínios, ao que o Demo respondeu:

- É verdade e isso está a criar-me sérios problemas. Em primeiro lugar, tenho a certeza que se ele entrar cá, eu não serei reeleito. Depois, perverso como é, ao conquistar o poder do inferno, quererá ocupar e dominar também o paraíso. Por estes motivos, está já marcada uma cimeira bilateral ao mais alto nível, onde estarei eu e Deus para decidirmos quais as medidas urgentes a adoptar em defesa das nossas seculares posições, que sempre foram respeitadas por ambas as partes, estando consignado que os bons vão para o Paraíso e os maus para o Inferno. Ora com Bush, devido à sua pouca ou nenhuma inteligência, depois de ele chegar cá acima, nada ficará como antes.

Um outro jornalista ainda questionou sobre a hipótese de no caso de Bush se fazer acompanhar pelos que lhe estão mais próximos, quais as posições que iriam ocupar no Paraíso ou no Inferno.

A resposta veio pronta e mais uma vez directa:

- Os nossos serviços de informações já fizeram algumas escutas e concluíram que ele pretende trazer consigo numa primeira fase alguns elementos da CIA, a Rice e o Sócrates.

Ouviu-se então um pequeno “sururu” em toda a sala, pois ninguém entendeu aquela de ele levar o Sócrates.

O Diabo explicou:

- A CIA ocupar-se-á de prender os indesejáveis e como Guantamo já não tem capacidade para receber mais presos políticos, os mesmos serão distribuídos pelas outras prisões secretas espalhadas pelo mundo ou então, podem mesmo ser deixados em Nova Orleães, à espera que haja uma nova catástrofe que os faça desaparecer para sempre de circulação. A Rice tomará o lugar do S. Pedro e o Sócrates será o Secretário-Geral para todos os assuntos, na medida em que ele tem acumulado uma grande experiência à frente dos destinos de Portugal, pois se aquilo não era um Paraíso, agora parece-se mais com o Inferno.

Disse um dos jornalistas:

- Mas o Sócrates ainda é novo e diz-se socialista.

Respondeu o Diabo:

- Isso é verdade, mas se repararem bem, vejam as políticas que ele tem adoptado para os seus concidadãos, com a diminuição constante dos salários reais, o aumento dos impostos, a diminuição ou ausência de cuidados de saúde, a educação cara, o custo de vida pelo hora da morte, as pensões de miséria, a justiça num caos, o desemprego a aumentar, a falta de habitação social, os transportes caros, etc.

Disse ainda:
- A vinda de Sócrates assegurará também o equilíbrio das finanças, já que está prevista a cobrança de uma taxa moderadora de entrada cá em cima, pois se eles morrem excessivamente lá em baixo por falta de assistência, por falta de medicamentos, por falta de uma alimentação mínima e por falta de muitas outras coisas, introduz-se uma taxa para refrear um pouco as mortes e assim possibilitar um acesso mais restrito.

- Então e não há nada a fazer ? Perguntou um dos presentes.

- Há. Disse o Diabo.

- Há ainda a possibilidade de eu falar com o Sócrates e fazer um pacto com ele, pois se comungamos das mesmas ideias, ele não necessita de se juntar ao Bush para me derrubar.


CATEDRAIS
Alegrem-se os amantes dos “xopingues”, pois vão passar a ter até 2008 mais 33 catedrais do consumo em Portugal. Uma delas localizar-se-á em Viseu e será a segunda maior da Península Ibérica.
Neste sector, somos orgulhosamente um dos primeiros da Europa, já que a média situa-se em 182 m2 de área por cada 1.000 habitantes e nós já ultrapassámos os 195 m2 e vamos continuar a crescer.
Quando o engenheiro José Sócrates e seus acólitos falavam (porque já não falam) dos grandes investimentos que aí viriam, com o consequente aumento da oferta de emprego, deveriam referir-se a isto, porque não se vislumbra nada mais, antes pelo contrário.


MENTIRAS
Na Hungria não têm parado as manifestações de contestação ao Primeiro-Ministro, exigindo a sua demissão, depois de serem conhecidas as conversas telefónicas em que este teria dito que mentia para ganhar as eleições.
Em Portugal, nem sequer é preciso conhecer as conversas telefónicas do Sócrates, já que está mais que comprovado na prática o chorrilho de mentiras que ele proferiu durante a campanha, levando muita gente a considerá-lo socialista e democrata.
Ou alguém ainda tem dúvidas ?


MILITARES
Vi um destes dias na RTP 1 uma reportagem sobre os militares mortos nas ex- colónias e que na devida altura não foram transladados os seus corpos para Portugal, pois na década de 60 as famílias tinham de pagar 11 contos de transporte ao Estado, para que este, responsável pela mobilização, lhes entregassem os restos mortais dos seus entes queridos.
Os túmulos estão ao abandono e nem sequer existe qualquer documento que possa identificar convenientemente as sepulturas espalhadas pelos mais variados locais.
Presidentes da República, Primeiros-Ministros, Ministros e altas patentes Militares têm ido por varias vezes a essas regiões desde há mais de 30 anos e nada fizeram.
Os outros Países (dignos desse nome) têm cemitérios próprios em varias partes do mundo, mas Portugal abandonou completamente aqueles que morreram pelo simples facto de terem sido obrigados a irem para uma guerra que nada lhes dizia.
O mais chocante é ouvir os depoimentos dessas pessoas humildes para quem 11 contos na década de 60 seria uma fortuna, continuarem à espera que o Estado repare essa injustiça e possam finalmente fazer um funeral com a dignidade que eles merecem.

1997, 2007 © Guia do Seixal

Visões do Seixal Blog Directório Informações Quem Somos Índice