25/05/2008

SÓCRATES CUMPRE!

Ao contrário daquilo que as oposições ao actual governo andam por aí a propalar, afinal o tal “engenhero” está a cumprir uma das suas promessas eleitorais, sobre a criação de 150.000 novos postos de trabalho.

Graças ao seu forte empenhamento pessoal baseado numa esquerda moderna, tem vindo com a sua política a incentivar as empresas estrangeiras, principalmente as espanholas, a contratarem trabalhadores portugueses que na sua terra não encontram colocação e têm de emigrar para poderem sustentar a família.

Começa a ser dramática esta situação e muitas vidas se têm perdido, tal como aconteceu mais uma vez esta semana, em que três trabalhadores portugueses morreram e dois ficaram gravemente feridos num acidente de viação perto de Lugo, na Galiza, quando a furgoneta em que viajavam para virem passar o fim de semana a casa, embateu frontalmente contra um camião de transporte de madeira.

Para o tal “engenhero” e seus ajudantes, o que conta são as estatísticas e não me admiro nada que daqui a algum tempo venham dizer que o número de desempregados diminuiu 150.000, pelo que, logo, foram criados esses postos de trabalho.

Nem sequer têm um pingo de vergonha e não lhes pesa a consciência (se é que a têm) para reconhecerem que indirectamente são os autores morais por estas mortes e pelo desespero destas famílias, assobiando para o lado como se nada fosse com eles.

Sócrates está realmente a cumprir a promessa, apenas com a pequena nuance de que os postos de trabalho são fora do país. Ele nunca disse que seriam em Portugal.

E no meio de tudo isto o que faz o senhor Silva? Nada, absolutamente nada, porque ele como Presidente da República diz sempre que não se deve pronunciar sobre matérias que dizem respeito ao governo.

Mais valia ter em Belém um manequim da Rua dos Fanqueiros, que sempre ficava mais barato ao país.


Celino Cunha Vieira

1997, 2007 © Guia do Seixal

Visões do Seixal Blog Directório Informações Quem Somos Índice