12/06/2007

REFLEXÕES V

O TIRANO VISITA TIRANA

Já sabemos que esta curiosa visita de Bush à capital da Albânia se realizou. Ali se pronunciou vivamente pela independência do Kosovo, sem qualquer respeito pelos interesses da Sérvia, da Rússia e de vários países da Europa, sensíveis ao destino da província que foi cenário da última guerra da NATO. À Sérvia prometeu que receberia ajuda económica se aprovasse a independência do Kosovo, onde nasceu a cultura daquele país.

Bush está ansioso de carinho. Desfrutou a seu gosto o recebimento sem protestos na Bulgária. Falou com soldados desse país que participaram nas guerras do Iraque e Afeganistão. Tratou de os convencer a derramar mais “sangue generoso nessas pacíficas guerras”.

Quando os líderes do país se queixaram da não inclusão da Bulgária no projecto de protecção contra ataques nucleares, de imediato declarou: “terão os meios necessários para se defenderem dos mísseis de médio alcance”.

De dois a cinco mil soldados de Bush, rodarão constantemente pelas três bases militares implantadas pelo império na Bulgária.

Tudo isto como se vivêssemos no mais feliz dos mundos!


Fidel Castro Ruz
11 de Junho de 2007

1997, 2007 © Guia do Seixal

Visões do Seixal Blog Directório Informações Quem Somos Índice