27/10/2007

REFLEXÕES XXVII

BUSH, A FOME E A MORTE

Pela primeira vez, antes de que seja discutido como em cada ano o projecto de resolução cubano de condenação ao bloqueio na ONU, o Presidente dos Estados Unidos anuncia que adoptará novas medidas para acelerar o “período de transição” no nosso país, que equivale à reconquista de Cuba pela força.

Por outro lado, o perigo de uma lazeira mundial em massa agrava-se com a iniciativa recente do senhor Bush de converter os alimentos em combustível, ao passo que, invocando princípios estratégicos de segurança, ameaça à humanidade com uma Terceira Guerra Mundial, que desta vez seria com armas atómicas.

Tais temas de importância vital são do interesse dos representantes dos países que estarão reunidos na terça-feira 30 de Outubro para discutir o projecto cubano de condenação ao bloqueio.

Numas eleições onde o exercício do voto não é obrigatório, o nosso povo acaba de pronunciar o seu veredicto mediante a participação de mais de 95 por cento dos eleitores em 37.749 pontos de votação, em urnas guardadas em escolas.

Esse é o exemplo que Cuba oferece.


Fidel Castro Ruz
22 de Outubro de 2007

1997, 2007 © Guia do Seixal

Visões do Seixal Blog Directório Informações Quem Somos Índice