01/07/2007

REFLEXÕES XI

O BOM DEUS PROTEGEU-ME DE BUSH

Uma rara notícia apareceu há uns minutos, através da EFE e da Reuters. Limito-me à versão espanhola: “Um dia, o Bom Deus levará Fidel Castro”.

Isto não foi declarado numa piedosa igreja. Tal como fez em West Point, onde proferiu a famosa frase daquilo que deviam esperar dezenas de escuros cantos do mundo, o “nosso” homem falou na Academia da Marinha de Guerra localizada em Newport. Respondia a uma pergunta, muito bem elaborada, sobre a situação na América Latina, que lhe fez um graduado colombiano da Academia. Que casualidade!

Imediatamente, como se estivesse ansioso por dizer qualquer coisa sobre Cuba e queixoso por sua vez com o Bom Deus, acrescentou: “Só existe um país antidemocrático nos nossos arredores e esse é Cuba. Acho firmemente que os cubanos devem viver numa sociedade livre. Interessa-nos que Cuba seja livre e interessa a eles não ter que viver sob uma forma de governo antiquada que é repressivo”.

Anteriormente prometeu: “Continuaremos pressionando em favor da liberdade em Cuba”.

Sem perder tempo, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Gordon Johndroe, ao lhe ser perguntado a respeito de se Bush desejava a morte de Castro, respondeu: “O Presidente referia-se a um acontecimento inevitável”. Tal parece que o genial funcionário e o seu chefe vão viver milhares de anos.

Agora compreendo porque sobrevivi aos planos de Bush e dos presidentes que ordenaram o meu assassinato: o Bom Deus protegeu-me.


Fidel Castro Ruz
28 de Junho de 2007

1997, 2007 © Guia do Seixal

Visões do Seixal Blog Directório Informações Quem Somos Índice